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Advise Hub
Projetando o próximo ciclo do produto digital da Advise.

Há quase duas décadas a Advise se dedica a criar soluções para autônomos, escritórios, departamentos jurídicos e quem mais precise de acesso às informações disponibilizadas pelos órgãos oficiais do País.

As informações são originadas de mais de 240 diários e mais de 230 plataformas de tribunais de todo País, e com seu software multiplataforma - Advise Hub - os dados se tornam acessíveis em um só lugar.

Com isso, desburocratizando e otimizando a rotina de milhares de profissionais de todo o Brasil.

O sistema da Advise tornou-se uma ferramenta indispensável à minha rotina jurídica de trabalho, razão pela qual a indico sempre que tenho a oportunidade, destacando todas as vantagens oferecidas.

Roseloane Souza da Costa
Costa & Martins Advogados Associados

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Grandes transformações,

trazem grandes desafios

O produto líder da Advise e seu produto paralelo não recebiam atualizações expressivas há um bom tempo. O comportamento do usuário evoluiu, tornando a manutenção inviável. Diante dessa situação, a gestão decidiu iniciar um novo ciclo, concebendo e desenvolvendo uma nova plataforma unificada que atenda às necessidades de uma ampla gama de usuários.

As principais preocupações residiam na mitigação da curva de aprendizado para os clientes que seriam migrados. Além disso, havia o desafio de lidar com a variedade de preços e planos acumulados ao longo dos anos nos produtos.

Identificando
as necessidades essenciais dos

usuários

Algumas dúvidas nos perseguiam, como, por exemplo, como funciona a rotina dos clientes? Quais são as principais tarefas? Quais requisitos podemos retirar? Quais informações estão lá apenas para poluir? Para responder a essas e outras perguntas, realizamos uma série de experimentos que validaram as hipóteses.

 

Após a imersão, ficou visível para a equipe que os autônomos, escritórios e departamentos jurídicos, embora tenham algumas necessidades distintas, realizam tarefas em comum, como monitorar processos, ler intimações e andamentos, e gerenciar prazos.

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"Na parte da manhã, a equipe faz o controle de notificações, ou seja, visualizam todas as publicações e andamentos que não foram lidos. Na parte da tarde, cada um começa executar as tarefas."

Ingrid Machado

UX Research

Também não deixamos de fora outras oportunidades que surgiram timidamente, mas que agregam valor e aumentam a competitividade.

Compreender as semelhanças no comportamento do usuário entre os dois produtos legados foi o pontapé inicial para dedicarmos mais tempo ao que realmente importa. Com tudo em mente, o objetivo de design ficou claro: a plataforma deve ser modular, flexível e sem limitação de recursos. Isso significa que o sistema se adapta às necessidades de qualquer cliente e não o contrário.

Uma bela mistura de padrões

Começamos com um inventário dos sistemas legados de uma década, o que resultou em uma lista de requisitos. Após análise, sabíamos o que era essencial, importante e desejável, permitindo priorizar o que melhor contribuía com a descoberta na imersão.

 

Para criar um sistema modular, trazer ordem entre os módulos foi um grande desafio. Como superamos isso? Com consistência. Criamos padrões de estrutura, navegação e informação que pudessem ser reaproveitados em praticamente todo o sistema.

Por fim, nasceu uma arquitetura de design escalável que ajuda os usuários a entender todos os pontos de interação, facilitando a compreensão e encurtando a curva de aprendizado.

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Mais estilo para acompanhar as transformações

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Mais próxima e mais preocupada com a experiência do usuário, uma identidade visual nasceu e com ela um guia de estilo contendo componentes, tipografia, padrões de microtexto e uma paleta de cores.

Agora eles têm um sistema de design que é fácil o suficiente para se adaptar a tudo, desde a interface do produto até o marketing de conteúdo.

Remoto direto da
Rua Luiz Vieira Sagrilo, 111
em Londrina-PR, Brasil.

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